Os chefs e seus pães preferidos

0
O que o chef come quando se trata de pão

Pão de ervas

“Sou fã de um bom pão, ele é bem vindo em todas as refeições. Um pão italiano bem feito, com a casca dourada e crocante e o miolo bem airado, é uma delícia! Em se tratando de pão, os melhores são as baguetes de levain (fermentação natural),pães de campagne, rústicos com boa casca e miolo úmido e saboroso. Acompanha bem as massas, no café da manhã com manteiga fresca, queijos e embutidos.”
Raul de Lamare

“Eu adoro todo tipo de pão, os meus preferidos são o ciabata e o italiano, regados com um bom azeite, uma pitada de sal e para acompanhar, um bom vinho.”
Januario Andrade

“ Sou viciado em hamburguer de todo tipo. Gosto de São Paulo pela enorme quantidade e diversidade de burguerias. Tambem sou fã de sanduíche de pernil, principalmente o do Estadão. Lembro também de um sanduíche de rostbif frio, picles e molho tártaro, fantástico! Era servido em uma rotserie na Rua 24 de Maio. Em casa faço muito Pá amb tomaquet (fatias de pão de casca dura esfregadas com alho, polpa de tomate fresco, um fio de azeite e uma pitada de sal). Quando morei em Barcelona, era viciado em “bocatas” de todo tipo, lá existem delicatessens com todo tipo de embutidos, é uma maravilha.”
Checho Gonzales

“Gosto muito do pão de miga preto, uso no SAL (www.salgastronomia.com.br) tanto como torrada, como batido e usado com castanha de caju.”
Henrique Aranha Fogaca

“O pão esta muito presente na minha alimentação, aliás, mais do que deveria. Gosto muito de um simples pão com ovo caipira de gema mole, focaccia com bastante azeite e pão recheado de calabresa.”
Paulo Gottgtroy