Chef Carlos Pita realiza o evento Bate Papo com Sabor

0
Chef Carlos Pita realiza o evento Bate Papo com Sabor

Carlos Pita

Aliar boa comida e conversa entre amigos, essa é a proposta do Bate Papo com Sabor, um projeto que completa 3 anos em novembro deste ano. Idealizado e executado pelo Chef Carlos Pita, o Bate Papo nasceu com propósito de ser um festival de gastronomia diferenciado, que não seguisse os modelos já existentes em Belo Horizonte e região. Pensando nisso, Pita reúne amigos para apreciarem a gastronomia, reunindo um cardápio com quatro pratos elaborados especialmente para a ocasião.

O evento é itinerante, a cada edição está presente em uma casa diferente, podendo ser um restaurante, bar ou pizzaria, desde que atenda a alguns critérios básicos, como higiene, carta de bebidas, preços acessíveis, entre outros. É uma troca, enquanto a casa recebe os convidados do Bate Papo, este, atrai novos clientes para o estabelecimento, que podem voltar outros dias.

O projeto conta com uma temática em cada realização, sempre calcada pela cozinha contemporânea. Durante os eventos, é realizada uma pesquisa com os clientes, com intuito de identificar a preferência do público. Atualmente, o Bate Papo está fazendo uma volta ao mundo, trazendo cozinhas como a italiana, japonesa, baiana e o que mais mandar a criatividade dos sabores.

Conversamos com Pita, que nos revelou a importância do Bate Papo em sua carreira. “Esse projeto me fortaleceu muito na mídia, além de ter captado vários clientes para meu trabalho como Personal Cook. Hoje sou convidado para participar de fóruns, festivais e conquistei reconhecimento profissional”. O chef ressalta, ainda, que além de promover uma volta ao mundo este ano, apresentando sabores de vários lugares, em novembro também acontece a festa de comemoração de 3 anos do Bate Papo, que já pensa em novidades para 2010.