Chocolate quente é bebida ideal para o inverno

0
Chocolate quente é bebida ideal para o inverno

Chocolete com menta

O chocolate quente é uma bebida que, além de ser ideal para esquentar o corpo, proporcionando sensações de conforto, também é considerada charmosa, por suas inusitadas formas de servir. A composição de xícaras e canecas diferentes, bordas enfeitadas com canela e uma boa dose de chantily por cima, são características que contribuem para a sofisticação do que seria um simples chocolate quente. Passando da tradicional receita, que tem como base chocolate e leite, até releituras ousadas, inclusive, com adição de bebidas alcoólicas.

Segundo o bartender Cleyton de Paula Alves, do Café Museu, tradicional café da capital mineira, a procura nessa época do ano se intensifica e, por isso, eles já se preparam para atender aos diferentes gostos. “Cada um quer seu chocolate de um jeito, por isso nos preparamos para as mais diferentes combinações”. O bartender ressalta, ainda, que as misturas com bebidas alcoólicas são as que mais saem, em especial com conhaque.

A chocolateria Choco Leio, em Belo horizonte, também preparou um cardápio especial para o inverno, oferecendo chocolate quente europeu e versões de shakes quentes, com cafés e chocolates. A grande novidade da loja são os drinks chamados de “submarino”, que tem uma barra chocolate mergulhada na bebida, podendo ser café ou chocolate quente.

O casal de advogados Alexsandro e Cristiane Martins, conta que o inverno para eles é esperado com ansiedade, “por mais que as chocolaterias façam versões para serem apreciadas em outras estações do ano, nada se compara a uma xícara bem quente no inverno”. Segundo o casal, eles gostam de experimentar tanto os chocolates na rua, como também fazer criações em casa. “Nossa última criação foi colocar em cima do chocolate a geléia de cachaça, que dá um toque surpreendente à bebida”, completa Alexsandro.
Para Yumi Miranda, gerente  de produtos da International Meal Company (IMC), que é responsável pela rede nacional Café Viena, deve-se pensar nos diversos públicos, desde o mais tradicional até o mais moderno. “No Viena, sempre planejamos alguma novidade em chocolate quente, no tipo de preparo ou aromatizado. Estudamos as tendências, fazemos testes em algumas lojas e decidimos através de opiniões internas e dos clientes”. O gerente conta, ainda, sobre algumas criações da casa, como o chocolate aromatizado com laranja e o chocolate com menta.