Tartellete ao chocolate da Ana Abelha Doces é puro deleite

0

Não há quem não se renda ao sabor irresistível de uma boa sobremesa, ainda mais quando o doce já agrada pelo visual apetitoso. É com ingredientes selecionados e fabricação minuciosa que Ana Abelha Doces agrada a todos. Seja em casamentos, aniversários, festas sociais ou corporativas, a mesa das guloseimas é sempre o centro das atenções.

Para tornar a sua degustação mais prazerosa e poder levar toda essa qualidade para a sua casa, Ana Abelha Doces resolveu revelar o segredo de uma das suas receitas para famosas: Tartellete do Chocolate. Com uma massa doce e irresistivelmente fundida ao chocolate, protagonista do paladar brasileiro, a iguaria de gosto sofisticado e marcante é fácil de fazer. Confira abaixo a receita e delicie-se com essa sobremesa arrebatadora:

Tartellete ao Chocolate

Rendimento: 6 porções

Massa Doce (Patê Sablé):

250g de farinha de trigo

125g de manteiga

100g de açúcar refinado

1ovos

25g de amêndoas em pó

Modo de Preparo:

Misture a farinha e manteiga (temperatura ambiente) até conseguir uma massa tipo areia. Junte o açúcar, o ovo, as amêndoas e trabalhe a massa para obter um composto liso e homogêneo, deixe descansar um pouco na geladeira.

Abra a massa e molde nas forminhas. Asse em forno pré-aquecido a 150°C por cerca de 10 minutos.

Recheio:

20g de glucose de milho

140 ml de creme de leite fresco

150g de chocolate ½ amargo

150g chocolate ao leite

70g de manteiga

Modo de preparo:

Numa panela, coloque a glucose e o creme de leite e leve para ferver. Fora do fogo junte os chocolates bem picados e misture com uma espátula. Até ficar homogêneo. Coloque a manteiga cortada aos poucos em temperatura ambiente.

Por o creme nas forminhas.

Créditos imagens: Simone Príncipe