Receitas

0

A Richester, marca do Grupo M. Dias Branco, inova mais uma vez e amplia seu portfólio de biscoitos salgados. O Cream Cracker Gergelim é a nova opção de sabor que será vendido no Estado do Rio de Janeiro e nos Estados do Nordeste, em pacotes de 200g, a partir de junho. O novo biscoito, além de adicionar um ingrediente à receita original – gergelim –, leva toda a leveza e textura do já tradicional Cream Cracker Superiore.

Livre de gorduras trans, o novo Cream Cracker Gergelim pode ser utilizado em dietas balanceadas ou ainda ser combinado com outros alimentos. Isso porque o cracker é considerado um biscoito de baixa caloria e o gergelim um ingrediente nutritivo e saudável. Além disso, o gergelim é tradicionalmente conhecido como um alimento rico em lecitina, substância que desempenha um papel importante no nosso organismo e é componente essencial do tecido nervoso.

Para aproveitar ao máximo o sabor do Cream Cracker Gergelim, a equipe da cozinha experimental da Richester sugere duas receitas com o novo biscoito salgado: torta de brócolis e volovan cremoso de palmito. Enquanto a torta de brócolis é ideal para um almoço ou jantar, o volovan é ótimo como entrada para receber os amigos e familiares em uma recepção informal.

Volovan Cremoso de Palmito

Ingredientes:
2 embalagens de Cream Cracker Gergelim Richester
2 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor
1 cebola, picada
1 dente alho, picado
1 lata de milho verde em conserva
300g de palmito, picado
1 colher (sopa) de farinha de trigo Finna
1 tablete de caldo de galinha
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de requeijão
1 lata de creme de leite, sem soro
sal e salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:
Comece preparando os biscoitos para montagem do volovan. Com a ajuda de uma faca ou um palito de fósforo, cuidadosamente, faça um furo central nos biscoitos com cerca de 3 x 3 cm, deixe alguns biscoitos inteiros para formar a base e reserve. Numa frigideira grande, aqueça a margarina Puro Sabor, refogue a cebola e o alho. Junte o milho, o palmito e deixe refogar por 2 minutos. Acrescente a farinha de trigo Finna, o tablete de caldo de galinha, o leite, o requeijão e mexa até engrossar. Acerte o sal e tempere com a salsinha. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, mexa delicadamente e reserve. Monte os volovans da seguinte forma: base de biscoito inteiro, acomode por cima dois biscoitos com furo central e com a ajuda de uma colher pequena acomode o recheio cremoso de palmito no furo central e sirva ainda quente.

Toque do Chef: Para deixar o volovan mais saboroso, polvilhe queijo parmesão ralado por cima do recheio.

Quer mais uma receita? Acesse nosso Facebook/GourmetVirtual