Drinques com Amarula são a novidade que é a cara do verão

0

As receitas, fáceis de fazer, são ideais para celebrar em casa em grande estilo

 

158-amarula1

O verão se aproxima e, junto com a estação mais quente do ano, a temporada das celebrações com os entes queridos também marca presença. Das festas de fim de tarde (sempre acompanhadas de um belo pôr do sol) às noites animadas de temperatura agradável; aos momentos especiais que escolhemos compartilhar com as pessoas mais importantes na intimidade de casa, a estação é quase sinônimo de celebração.

Pensando em tornar esses encontros ainda mais especiais, Amarula apresenta uma seleção de drinques que, além de serem saborosos e refrescantes, caem bem em qualquer ocasião quando o assunto é celebrar. Com modo de preparo simples e utilizando poucos ingredientes, as receitas são perfeitas inclusive para preparar em casa – mesmo por quem não está habituado a fazer drinques.

“Não é preciso apresentar um cardápio de drinques muito elaborado para fazer bonito em casa, em uma celebração com amigos ou familiares. As receitas à base de Amarula, preparadas em poucas etapas e utilizando dois os três ingredientes além do licor, ajudam a oferecer opções que agradam a todos os paladares, sem deixar de ser refrescante – característica essencial nesta época do ano. Os cubos de gelo parecem um detalhe banal no preparo, mas utilizar um bom gelo também faz toda a diferença” explica o premiado mixologista Tony Harion, responsável pela criação das novas receitas.

Tony deixa claro que a criatividade é sempre bem-vinda na elaboração dos drinques e as receitas criadas por ele estão longe de esgotar as possibilidades com o licor: “O sabor de Amarula é fácil de combinar. Testamos opções excelentes com frutas como maracujá, morango, manga, pêssego, coco… Além de opções com chocolate, café, sorvete e muito mais. É possível preparar um drinque de Amarula que agrade a praticamente qualquer paladar” resume o especialista.

Confira a receitas especiais para o verão:

Amarula Coffee Honey

Ingredientes:

60 ml de Amarula
30 ml de tequila reposado
40 ml de café coado (frio)
1 colher de chá de mel

OPCIONAL: cubos de gelo de café (despeje café em forminhas de gelo e leve ao congelador até que o líquido se solidifique).

Modo de Preparo:

Em um copo longo, acrescente Amarula, tequila, mel e café. Misture vigorosamente com uma colher para dissolver o mel. Acrescente os cubos de gelo de café.

Sugestão de decoração: meia borda de açúcar de canela e um pedaço de canela em pau.

Ingredientes:

70 ml de Amarula
10 ml de leite de coco
OPICIONAL: completar com leite de amêndoas

Modo de preparo:

Em um copo baixo adicione Amarula, leite de coco e o leite de amêndoas, e misture com uma colher. Acrescente o gelo, misture novamente e sirva.

Sugestão de decoração: tiras de coco fresco sobre o copo.

Imagem removida pelo remetente.Amarula British Safari

Ingredientes:

50 ml de Amarula
Chá de Earl Grey gelado
Casca de laranja ou tangerina espremida

OPCIONAL: 2 gotas de Angostura

Modo de preparo:

Em uma xícara ou copo baixo acrescente gelo, Amarula e complete com o chá gelado (aprox. 150ml). Misture bem. Esprema os óleos de uma casca de laranja sobre o drinque e descarte a casca.

Dica: você pode fazer o chá um pouco mais forte que o normal para que o aroma seja ainda mais envolvente. Utilize 300 ml de água quente para 2 sachês de chá.

Sobre Amarula

Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C e, ao amadurecer e cair do pé, atrai diversos animais da savana com seu sabor exótico. Destilado juntamente com outros ingredientes, o fruto resulta no saboroso licor Amarula.

Líder absoluta no mercado de licores no Brasil, com mais de 85% de participação em licores importados, Amarula está presente em mais de 150 países em todos os continentes. A marca também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social através da fundação The Amarula Trust, como o programa de proteção aos elefantes. O licor foi eleito por três vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ”The International Wine & Spirit Competition”.

Sobre a Distell

Maior produtora de vinhos e destilados da África do Sul, a Distell foi criada no ano 2000 a partir da fusão da Stellenbosch Farmers’ Winery (SFW – fundada em 1925) e Distillers Corporation (fundada em 1945). Sediada na cidade Sul-Africana Stellenbosch, a empresa é atualmente listada na bolsa de Johannesburg (JSE) e detém mais de 100 marcas de bebidas alcoólicas, liderando o mercado de vinhos, cidras e RTDs (Ready To Drink) em seu país de origem. Em franca expansão no mercado internacional, adquiriu em 2013 a escocesa Burn Stewart Distillers, incorporando todo o seu portfolio. A Distell está presente no Brasil desde 1994 com o licor Amarula; e desde 2007 com os vinhos Nederburg.