Cuca de morango com farofa da Delixia adoça sua ceia de Natal

0

A preocupação dos anfitriões de eventos e festas é garantir que os convidados sejam servidos com uma culinária impecável, além de apresentação primorosa. Ainda mais quando se trata do Natal, umas das datas mais aguardadas para reunir a família e amigos. Seja em casa ou em grandes comemorações, tudo o que se deseja é agradar pelo bom paladar e ingredientes selecionados. Para oferecer uma excelente opção de sobremesa fina e deliciosa, a Delixia trouxe para São Paulo receitas de cucas, doces típicos alemãs e que são ideais para as ceias de final de ano.

Com fabricação minuciosa, os doces levam frutas frescas, massa fofa e aerada, além de uma farofa irresistível por cima. Elas podem ser servidas no café da manhã, da tarde, coffe breaks, casamentos, aniversários, eventos sociais e corporativos. A delicadeza das embalagens é uma preciosidade à parte e permite ainda presentear os convidados com lembranças de mini cucas, inovando a tradição dos bem-casados ou bem-nascidos.

Para quem gosta de se aventurar na cozinha, a proprietária da Delixia, Carolina Grossenbacher apresenta essa irresistível receita de família para preparar uma cuca de morango com farofa e deixar seus familiares e amigos com gostinho de quero mais. Confira:

Cuca de morango com farofa

Rendimento: 60 mini cucas de 3,5 cm de diâmetro

Tempo de preparo: 2 horas

Ingredientes

Massa
1 colher (chá) de fermento biológico instantâneo
3/4 xícara (chá) de água
10 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 ovo inteiro
5 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Uma pitada de sal

Farofa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
12 colheres (sopa) de manteiga

Raspas de limão à gosto

Recheio
400 gramas de morango
Açúcar à gosto


Modo de preparo

Massa
Em uma vasilha, dissolva o fermento na água. Em seguida, junte o açúcar e deixe descansar por alguns minutos. Acrescente o ovo e a manteiga. Por último, adicione a farinha de trigo e o sal e misture até que a massa fique homogênea, mas com consistência mole, desgrudando dos dedos. Coloque a massa em uma fôrma untada e polvilhada (22 cm x 30 cm) e deixe crescer de 30 a 50 minutos.

Farofa
Junte a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga e as raspas de limão em uma vasilha. Agregue-os usando as pontas do dedos. Misture tudo até obter uma farofa úmida e solta.

Recheio
Corte os morangos e, se preferir, polvilhe um pouco de açúcar, mexa e reserve.

Montagem
Preencha as mini forminhas com a massa até um pouco menos da metade da sua altura. Depois coloque os morangos cortados. Por último, cubra com a farofa. Leve para assar por cerca de 30 minutos, em forno pré-aquecido a 150º C.

***usar forminhas que possam ir ao forno!!!