Comida de inverno: Caldos ajudam a manter o corpo hidratado

0

Sentir menos sede no Inverno é unânime. A ingestão de menos líquidos nesta época do ano é comum, já que o corpo gasta menos energia e não perde tanta água na transpiração. Porém, esta falsa sensação pode prejudicar as atividades regulares do organismo – para isso os caldos aparecem como uma boa alternativa.

A melhor opção é preparar caldos a base de verduras, legumes e até frutas. Segundo a nutricionista do Oba Hortifruti Priscila Arruda, além de manter o corpo aquecido, eles oferecem uma grande oferta de nutrientes com redução no valor calórico. “Uma dica é incrementar a preparação com queijos brancos e carnes magras, como peito de frango e peito de peru; deixa a receita leve e ainda mais saborosa”, comenta.

Para acompanhar essas delícias um vinho cai muito bem! Já as pessoas que não consomem bebida alcoólica, podem optar por chás ou sucos cítricos, como de laranja, abacaxi e limão.

Praticidade na hora do preparo

Picar legumes para receitas de sopas e caldos, as vezes, pode levar algum tempo e render um trabalho extra. Por isso, seguindo a tendência de oferecer mais praticidade e rapidez no preparo dos alimentos, o Oba Hortifruti conta com mais de 280 tipos de produtos pré-lavados. Entre eles estão um mix de legumes já picados e prontos para o consumo.

Alguns exemplos são o Kit Sopa Oba, que contem abóbora cabotia, batata, cenoura, inhame, mandioca e mandioquinha e a Sopa de legumes, que contem chuchu, cenoura, vagem, abobrinha brasileira e abóbora cabotia. Existem ainda muitas outras combinações que agradam diversificados gostos e facilitam o dia-a-dia corrido de quem busca mais praticidade.

Caldo de Mandioca

Ingredientes: 500g de mandioca cozida, ½  envelope de sopa creme de cebola da Knorr, 1/2 litro de leite, 250g de bacon cortados em cubinhos, 250g de carne seca cortados em cubinhos, 250g de linguiça calabresa cortados em cubinhos, sal à gosto, azeite, 1 cebola, 1 dente de alho e cheiro verde à gosto.

Modo de preparo: Dissolva o pó da sopa creme de cebola no leite. Depois acrescente a mandioca e bata tudo no liquidificador até obter um creme liso. Em uma panela, refogue o alho, a cebola e todos os salgados até que fiquem bem douradinhos e cozidos. Despeja o creme. Após começar a ferver apague o fogo e acrescente o cheiro verde.

Confira a receita de uma deliciosa sopa aqui.

Divulgação: Oba Hortifruti