Arroz de beterraba para alegrar o prato

0

Quando cozinha-se algum alimento, na maioria das vezes, a água utilizada é colocada fora, como por exemplo, no preparo de uma beterraba. Entretanto, é possível reutilizar esta água e preparar receitas diferenciadas. A nutricionista da marca de arroz e feijão Namorado, da SLC Alimentos, Verônica Rosa, dá uma dica valiosa para quem quer um arroz diferenciado: o Arroz Rosado, feito com a água do cozimento da beterraba. “Além de ter um alimento mais colorido, alguns nutrientes são liberados da beterraba para a água e o seu aproveitamento pode tornar o alimento um pouco mais nutritivo e atraente para as crianças”, afirma Verônica.

O preparo do Arroz Rosado é muito fácil, basta substituir a água normal utilizada no cozimento do arroz pela água utilizada no preparo da beterraba. Segue a receita:

Arroz Rosado
Numa panela, aqueça 1 colher (sopa) de óleo, adiciona 1 xícara (chá) de arroz branco Namorado e frite bem, mexendo sempre. Acrescente 2 xícaras (chá) de água da beterraba e sal a gosto. Cozinhe em fogo baixo, com a panela semitampada, até que a água forme pequenos orifícios na superfície do arroz. Desligue o fogo e deixe o arroz descansando por 10 minutos, com a panela tampada para completar o cozimento.