Roteiro bem gelado

0

Roteiro de Sorvete em BH

O verão esquenta, o calor aumenta e, com ele, a temperatura medida pelos termômetros. É o que basta para o paladar reclamar por algo gelado para refrescar o corpo, o coração e a mente. Os “gellatis” chegaram ao Brasil pelas mãos dos imigrantes e foram incorporados com naturalidade nos hábitos alimentares de todo brasileiro, especialmente no verão, quando são mais procurados. O verão e o intenso calor tropical são argumentos definitivos para um convite irrecusável para se deliciar com os gelados. Confira um roteiro refrescante em Belo Horizonte.

Easy Ice
Com mais de 100 sabores diferentes, a sorveteria é conhecida não só pela qualidade dos produtos, mas pela habilidade em inovar e surpreender os clientes. Recentemente, a sorveteria convidou cinco chefs de cozinha para criar sabores especiais. Guilherme Melo, do Hermenganda, criou o de açafrão italiano, água de rosas e creme de leite fresco. Américo Piacenza, do Piacenza, criou o de lavanda com raspas de limão. Aline Paiva, do Chez Aline, criou o de hibisco. Márcio Santoro, do Benvindo, criou o de violeta com xarope parisiense. Henrique Gilberto, vencedor do Super Chef, criou o de mel com laranja e água de flor de laranjeira, assim como o de baunilha e flores comestíveis.
Endereço da matriz: Rua: Professor Morais, 476, lj 02, Funcionários.
Telefone: (31) 3281-0861

Alessa Gelato e Caffè
Elegância e sabor são as essências da Alessa. Os sorvetes são considerados como produção artística, uma vez que o cuidado e pesquisa dos ingredientes são uma preocupação constante da casa. Em um ambiente charmoso, a Alessa conta com cerca de 50 sabores diferentes, seja à base de frutas, cremes ou chocolates.
Endereço: Rua São Paulo, 2112 , Lourdes
Telefone: (31) 3292-2588

I Scream
Uma franquia de sorvetes produzidos artesanalmente, com receitas tradicionais que foram incrementadas com as frutas tropicais de nosso país. Em sua concepção, a I Scream traz um sorvete de padrão internacional para a capital mineira. Outro diferencial é sua defesa pela preservação dos animais ameaçados de extinção e vítimas do tráfico no Brasil.
Endereço da matriz: Rua Felipe dos Santos, 10, Lourdes
Telefone: (31) 3309-8838

Sorveteria São Domingos
Conhecida como a sorveteria mais tradicional em Belo Horizonte, a São Domingos foi fundada em 1929 na cidade de Oliveira (MG). Pouco tempo depois, mudou-se para Belo Horizonte e abriu sua primeira loja na Rua da Bahia. Em 1934 a loja passou a funcionar no local atual. Desde aquela época, muitas pessoas já se sentaram nos famosos banquinhos da São Domingos, entre eles muitas personalidades ilustres, artistas famosos e políticos, todos ávidos por saborear os sorvetes artesanais do “Seu Domingos”. Atualmente, a sorveteria continua atraindo o público pelo sabor caseiro de seus sorvetes, assim como pela tradição adotada pelos mineiros.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 792, Savassi
Telefone: (31) 3261-1720

Salada
A sorveteria foi fundada em 1986 e desde o início tem como objetivo investir em mestres sorveteiros para produzir sabores deliciosos e surpreendentes. Com uma grande variedade de sorvetes, a Salada oferece diferentes opções, como sorvetes em copos, cones e potes de vários tamanhos e muitos sabores. Há também novas linhas de picolés que podem ser de fruta, cremosos, recheados, trufados ou com cobertura.
Endereço da matriz: Avenida do Contorno, 6326, Savassi
Telefone: (31) 3227-5355