Restaurante Tarsila e ProChile realizam 3ª Semana Gastronômica do Chile

0
Restaurante Tarsila e ProChile realizam 3ª Semana Gastronômica do Chile

Chef Tomás Olivera Leiva

A partir de 9 de junho, o restaurante Tarsila, no Hotel InterContinental São Paulo, realiza a 3ª Semana Gastronômica do Chile, em parceria como o ProChile – escritório de fomento à exportação de produtos e serviços do país andino. O festival vai até o dia 12, sempre das 19h às 23h, e terá o valor de R$ 98 por pessoa.

O restaurante trará ao Brasil o Chef Tomás Olivera Leiva, proprietário do restaurante Caruso de Valparaíso e chef executivo do restaurante Adra do hotel Ritz-Carlton de Santiago. Ganhador de diversos prêmios no Chile, o chef Tomás preparará, junto com o também premiado chef Marcelo Pinheiro, do Tarsila, um bufê de pratos típicos do país, que inclui mais de 40 opções, entre entradas, pratos principais e sobremesas.

A culinária chilena que será apresentada no evento engloba ingredientes característicos de diversas regiões. Do Atacama, norte do Chile, local de herança indígena, o festival traz caçarolas (cazuelas) e tortinhas. Já de Santiago, há pratos contemporâneos, com bastante carne, como o Arrolado de Malaya (rocambole de carne). Os peixes são muito usados na culinária chilena, por causa da extensa costa marítima. O congrio, por exemplo, é encontrado na região e faz parte também do festival. A Semana Gastronômica traz também itens típicos como a lúcuma, fruta tropical muito usada no preparo de sucos e doces, o tempero merquen, feito de pimentões vermelhos, e o vinagre de cereja.

Serviço
3ª Semana Gastronômica do Chile
Restaurante Tarsila
Hotel InterContinental – Al. Santos, 1123 – Cerqueira César – SP
De 9 a 12 de junho de 2010
Das 19h às 23h
R$ 98 por pessoa. Incluída uma dose de pisco sour por pessoa . Demais bebidas cobradas à parte.