Receita Sushi de salmão

0

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Confraria União Cooks promove o Curso de Sushi, com o chef Valdir Ramos, eleito como o melhor chef supervisor de 2011 pelo Hotel Sheraton Porto Alegre. As aulas acontecem a partir das 20h, no Espaço União Cooks, do Clube Grêmio União, sede Alto Petrópolis (Av. João Obino, 300). Com o patrocínio da marca de arroz e feijão Namorado, o curso é voltado para quem aprecia comida oriental e quer desenvolver técnicas para o preparo do sushi. O evento é aberto para associados do clube ou visitantes e as inscrições estão abertas, no departamento União Cooks. Mais informações pelo telefone (51) 3025.3860 ou pelo e-mail unicaocooks@gnu.com.br.

Pelo segundo ano consecutivo, a marca Namorado, da SLC Alimentos, patrocina as confrarias gastronômicas União Cooks e União D’elas. Segundo o gestor de marketing da SLC Alimentos, Alessander Bellaver, a presença da marca nas confrarias é muito importante para aproximação com o consumidor. “Através de ações como essa, podemos estar mais perto de nosso público, os chefs e apreciadores da boa culinária. A partir desse contato podemos incrementar nosso produto e oferecer o que há de melhor para nossos consumidores”, afirma.

A linha Namorado Gourmet conta com o Arroz Koshihikari, especial para o preparo de sofisticadas receitas orientais. Originário do Japão, o Arroz Koshihikari é o principal grão utilizado na culinária do país. Possui alta concentração de amido e, por isso, depois de cozido e frio adquire uma consistência especial, muito versátil e maleável, ideal para o preparo de pratos orientais em geral.

Para os apreciadores do sushi, a marca Namorado apresenta a receita de Sushi de Salmão. Leve e delicioso, o prato pode ser acompanhado por gengibre em conserva, wasabi e molho de soja.

Sushi de Salmão

Ingredientes:
– 1¼ xícaras de Arroz Koshihikari Namorado Gourmet (250g)
– ½ xícara de água
– 1 colher (sopa) de vinagre de arroz
– 1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
– 8 algas marinhas nori (para sushi)
– 200 gramas de salmão fresco
– sal a gosto

Modo de preparo:
Numa panela coloque o arroz, o sal, o açúcar e a água. Leve ao fogo e cozinhe em fogo brando por 20 minutos. Retire do fogo, e misture o vinagre.

Abra o arroz sobre um prato e deixe esfriar. Com a ajuda das mãos, sobre uma esteirinha para sushi ou papel filme, coloque a alga nori. Com uma colher molhada em água distribua uma camada de Arroz Koshihikari e, no centro, coloque a tira de salmão, molhando de leve a ponta da alga. Enrole fixando bem a alga e corte em pedaços de 3 cm.