Receita – Colomba Pascal

0

Ingredientes

 

 

 

 

Massa

 
1 kg de farinha de trigo
30 g de fermento de pão
120 g de açúcar
100 g de manteiga ou margarina
10 g de sal
200 g de frutas cristalizadas picadas
100 g de uvas-passas
100 ml de rum
100 g glucose me milho
8 gemas
10 gotas de essência de laranja
500 ml de água aproximadamente

 

Cobertura

 
200 g de farinha de rosca
200 g de açúcar de confeiteiro
6 claras
10 de essência de amêndoa

 

Modo de preparo da massa

 
1-Coloque as uvas passas no rum e deixe de molho por 30 min
2-Faça uma esponja com 100 g de farinha de trigo, o fermento e 100 ml de água.
3-Deixe descansar por uns 30 minutos.
Após este descanso, adicione o restante da farinha, dos outros ingredientes menos as frutas e as uvas passas.

 
Mistura bem a massa até ficar homogênea (deve pegar liga e soltar das mãos) coloque  as frutas e as passas escorridas. Faça uma massa bem macia.
Deixe-a descansar coberta com um pano durante uns 20 minutos. Após este descanso, faça os modelos, coloque nas formas apropriadas para colomba pascal, espere atingir o dobro do seu tamanho.

 

Modo de preparo da cobertura

 
Faça a cobertura misturando todos os ingredientes até formar uma pasta. Passe por cima da massa polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque no forno 160ºC, por 35 a 40 minutos.

 

 


Sobre o Chef:
O chef José Olivan Pego já passou por empresas de grande porte, como Nestlé e Unilever, participou de festivais internacionais, como Waldorf, Astória e Bocuse D’Or, e cozinhou para a comitiva do Papa Bento XVI quando ele esteve no Brasil. Apaixonado pela gastronomia brasileira, Olivan aceitou o desafio de assumir o comando das cozinhas do Divino Fogão e padronizar itens e procedimentos de todas as unidades. Este trabalho foi feito através de treinamentos com os restaurantes da marca. Além dos treinamentos, que são anuais, o chef mantém contato com as unidades através da intranet, quando envia receitas novas que produz e outros materiais de interesse.

Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 179 restaurantes presentes em todas as regiões do País.