Petiscos para acompanhar os jogos da Copa

0
Petiscos para acompanhar os jogos da Copa

Carne de panela

Em tempo de Copa do Mundo, o Brasil acompanha a festa e a torcida pela seleção. Nos dias dos jogos, nosso único pensamento é gols, resultados e vitória. Além disso, alguns jogos são realizados em dias úteis de trabalho, quando temos que conciliar diversas atividades com o ofício de torcedores. Dessa forma, não temos muito tempo disponível para dedicar a comidinhas elaboradas. Mas também, não precisamos abrir mão de algo saboroso para degustar durante os jogos.

Pensando nisso, a culinarista Ana Caroline Gilard tem algumas dicas para agilizar os preparativos na cozinha. Segundo ela, o ideal é preparar o que for possível na véspera, evitando o trabalho no dia do jogo. “Se você optar por tira-gostos e caldos, pode preparar tudo antes, na hora é só finalizar e servir”. Já a arquiteta Juliana Reis conta que gosta de servir todos bem, mas que não quer perder um minuto de jogo. Então, adianta as compras e deixa tudo pronto dois dias antes, para ficar bem tranquila na hora.

Confira duas receitas cheia de sabor e praticidade:

Anéis de cebola
Ingredientes
Cebolas cortadas em rodelas grossas
2 colheres (sopa) de queijo ralado
200 ml de cerveja
150 gr de farinha de trigo
Temperos e sal a gosto
Preparo
Misture todos os ingredientes, com exceção da cebola, até criar uma massinha homogênea. Passe as rodelas de cebola pela massa e frite em óleo quente até dourar.

Carne de panela
Ingredientes
1kg de carne de boi
200 ml de vinho tinto
3 cebolas
5 dentes de alho
1 pimentão vermelho
1 tomate maduro
Temperos e sal a gosto
Preparo
Forre o fundo da panela de pressão com as cebolas cortadas, os alhos fatiados, o pimentão picado e o tomate maduro também picado. Coloque a carne já temperada e despeje o vinho por cima. Tampe a panela e deixe cozinha por 30 min. Verifique a maciez, se necessário, deixe mais 10 min. Você pode servir com fatias de pão ou farinha de mandioca.