Leo Moço conquista sua maior pontuação em mundiais

0

Único representante brasileiro e melhor barista do país, teve seu café avaliado em 4.5

O barista Leo Moço, tricampeão brasileiro de barismo e atual melhor barista do Brasil, conquistou na semana passada sua maior pontuação em uma competição internacional. O World Baristas Championship aconteceu em Seoul, na Coreia do Sul, entre os dias 9 e 12 de novembro, e contou com 58 baristas de todos os cantos mundo, entre eles Leo, que ficou em 31º lugar com seu café espresso avaliado em 4.5 pontos.

Segundo o barista, essa é uma nota altíssima para um espresso brasileiro, o que garantiu sua melhor colocação em um mundial. “Essa foi a melhor nota alcançada por um espresso já produzido aqui no Brasil. Nossos cafés tem alcançado alto nível de qualidade e conquistando o mercado internacional. Esse 31º lugar foi minha melhor colocação, e isso é gratificante, já que pude evoluir como barista também”, comenta.

O café utilizado na competição foi o do produtor Luiz Paulo, da CarmoCoffees, e virou sucesso, já que todos querem conhecer mais sobre os cafés especiais produzidos no Brasil. Ainda segundo Leo Moço, tanto a torrefação Café do Moço, quanto o Barista Coffee Bar, comandados por ele em parceria com a também barista, Estela Cotes, trazem do mundial as novas tendência do mercado. “Nós vimos o que há de melhor no mercado, produtos que nunca tinha visto, vamos tentar trazer tudo isso para o mercado nacional”, explica.

Para finalizar, ele comenta sobre as mudanças no mercado nacional, para que os cafés especiais produzidos aqui, ganhem ainda mais espaço. Os cafés nacionais não podem ser vistos como algo simples e sim especial, isso gira a economia, desenvolve setores da sociedade. “Essas competições trazem não só conhecimento, como novos olhares, precisamos avançar, atrair investimentos para que os produtores consigam produzir e vender cafés especiais, e para que todos tenham mais acesso a produtos de alta qualidade. Isso vai ajudar muito no futuro, assim vamos conseguir concorrer de igual para igual com os demais”, completa.

www.cafedomoço.com.br