Importância de consumir líquidos no inverno

0

Importância de consumir líquidos no inverno

Você já deve ter percebido que durante o inverno não é só a temperatura que cai, mas o consumo de água também. Isso porque o corpo pede menos água no frio, pois não perde tanto líquido como no verão.

Contudo, segundo a nutricionista Giselle Brandão, é muito importante manter o hábito de beber água nos dias frios, pois precisamos nos manter hidratados, o que evita principalmente problemas renais e doenças de pele. “Muitas dificuldades que nosso corpo enfrenta, poderiam ser evitadas se não descuidássemos dos líquidos”, alerta a nutricionista.

Para o casal de aposentados Luiz Acácio e Mariângela Carvalho isso foi facilmente percebido. “Foi só começar o frio e os problemas vieram junto”, conta Mariângela. Depois de orientados pela neta e nutricionista, Alaíde Mendes Carvalho, começaram a se policiar com os líquidos. “Nossa neta explicou a importância e nos orientou a optar por diferentes bebidas, para variar, como chás e sucos”, completa Luiz Acácio.

Seguindo esse pensamento, o personal chef Marcos Vieira dá algumas dicas para investir nos sucos. “Como muitos não tem o hábito de beber água, sucos são mesmo uma ótima opção”. Para hidratar, escolha frutas com alto teor de água, como melancia e melão. Já para ajudar no combate e prevenção de resfriados, escolha as com bastante vitamina C, como acerola e laranja.