Futebol e cerveja

0

Futebol e cervejaNo mundo do futebol não importa somente saber de impedimentos e bola na rede. Os acompanhamentos são fundamentais. E nesse campo um item é simplesmente indispensável: a cerveja. Vamos combinar que futebol, ainda mais se for jogo da seleção, pede uma cervejinha.

E para não errar na hora da escolha, conversamos com a jornalista gastronômica e biersomelier Patrícia Lapertosa. Segundo ela, a cerveja Pilsen, unanimidade brasileira, é uma boa opção para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Isso porque é uma cerveja leve, refrescante e propícia para ser consumida em grandes quantidades. Além disso, pode ser considerada um coringa na harmonização, “pois combina tanto com petiscos quanto com comidas mais complexas, como massas e uma bela feijoada”.

A especialista explica, ainda, que devido à frente fria nesses dias e a queda das temperaturas, as cervejas de trigo também são uma opção válida. São bebidas mais encorpadas e com a característica de limpar o paladar. “Essa função a torna uma cerveja ideal, pois realça os demais sabores de acompanhamentos”.

Com essas dicas, os torcedores que não dispensam a cerveja durante os jogos, já podem garantir a festa, sem errar na hora de escolher a melhor bebida.