Férias com boa comida

0

Férias com boa comida

Você já pensou como vai aproveitar o tempo livre durante as férias? O que não pode faltar é descanso, diversão e boa comida. Para não errar nas programações, recomendamos três passos básicos para você se organizar. Primeiro é preciso descobrir quais são os programas que mais combinam com você, depois tentar encaixar as atividades na sua agenda do mês e, por fim, aproveitar as escolhas.

Uma boa opção para as quintas-feiras à noite é a 3ª edição do Festival de Crepes ao Vivo do BH Othon Palace que promove, até o final julho, no restaurante Varandão, no 25º andar do hotel. Os participantes poderão, a cada semana, degustar seis tipos de crepes salgados e cinco variações doces, ao som de música ambiente. Os clientes poderão também escolher os ingredientes e montar seu crepe personalizado. O chef Manoel Pereira compartilhará suas receitas com o público. Entre 19 e 20 horas, os presentes poderão aprender a fazer os crepes, passo a passo.

O restaurante Rima dos Sabores, também em Belo Horizonte, promove nos dias 17, 18 e 31 de julho um curso de fabricação de cervejas. O curso será ministrado pelo especialista e vice-presidente da Associação Mineira de Cervejeiros Caseiros (Acerva Mineira), Pablo Carvalho. O investimento inclui refeições e harmonizações e tem o limite é de oito participantes por curso.

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, vai promover, de 14 de julho a 01 de agosto, diversas ações voltadas para o período de férias, com a temática da Arte Contemporânea, da Botânica, Meio Ambiente e também Inclusão e Cidadania. O público poderá, ainda, desfrutar do restaurante, com um cardápio que harmoniza a culinária internacional de alto padrão e uma boa carta de vinhos, além de outros ambientes voltados para a gastronomia. E no dia 25 de julho, o Inhotim recebe a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, às 11h.