Dripping cake: a nova sensação de bolos que vai te deixar babando

0

Depois de naked cake, a aposta é nesse look colorido, pingando e divertido que conquistou as redes sociaisdripping-cake-tendencia-de-bolos

Em meados de 2014, a novidade do naked cake (o famoso “bolo pelado”) tomou conta de festas, casamentos, chás de bebês e contas no Instagram. A tendência de não cobrir o bolo e utilizar frutas frescas e flores como decoração caiu nos gostos de cozinheiras e cozinheiros do mundo todo. Até hoje, esse é um dos estilos mais procurados na hora de encomendar um bolo para chamar de seu.

sweetapolita

 

E até que demorou para outra ideia surgir e ser tão bem sucedida quanto a dos nakeds! O que as redes sociais já estão adotando como os preferidos do momento são os chamados dripping cake, que significam, literalmente, bolos pingando. O visual é como se você quase pudesse ver escorrendo nas laterais do doce. Nhami! cheekybakingwithblondie

A responsável por nos apresentar essa modalidade deslumbrante foi a confeiteira australiana Katherine Sabbath. Ela era professora escolar na cidade de Campbelltown, em Nova Gales do Sul, quando decidiu apostar na sua verdadeira paixão: os doces. Pelas fotos do Instagram de Katherine dá para perceber que as cores, formatos e modelos são realmente a essência dela.bsweetdessertboutique

Em entrevista ao site norte-americano Delish, a confeiteira deu algumas dicas bem importantes, caso você queira testar a receita em casa.

1. Escolha uma massa que sustente bem o peso das camadas.

Katherine contou que usa uma receita de mud cake, que é um tipo de bolo mais cremoso, parecido com um brownie, famoso nos Estados Unidos e Austrália. A receita que ela adora é essa aqui, da vlogger britânica (incrível!) do My Cupcake Addiction (em inglês), mas você pode testar a versão em português da Escola de Bolo.

2. Prefira corantes em gel

Para fazer essa parte que escorre tão lindamente, Katherine usa ganaches. O segredo para colorir é não usar um corante líquido, pois ele altera a consistência e pode deixar a sua muito líquida – e não criar o efeito de “quase” pingando.

3. Não “jogue” por cima do bolo

Parece que ele foi feito assim, mas a ideia é justamente o contrário: apenas parecer que está pingando. Por isso, deixe a ganache engrossar um pouco (mais ou menos 10 minutos) e, usando as costas de uma colher, vá preenchendo toda a volta do bolo. Uma vez feita a parte externa, preencha o centro.

Solte a imaginação!

Deixe a sua criança interna falar mais alto e aposte em cores, sabores, doces, chocolates e formatos que enlouqueceriam qualquer uma só de olhar para essa “minifábrica de doces”! Se você quiser, dá para cobrir usando buttercream ou deixá-lo naked, só fazendo a parte de derramar por cima a ganache.

cococakeland

a536bc04fd5e3101bd7f273b667c57d1

Fonte: MdeMulher