Dia da Gastronomia Mineira será comemorado com festa na capital

0

A culinária mineira é considerada referência em gastronomia, dentro e fora do país. Não somente pelo sabor5191158897f96f0f88421761979f853abe89649c específico de cada ingrediente, mas pelas diferentes histórias que carrega.

Por se destacar em um cenário onde diferentes pratos e receitas lutam diariamente por espaço no mercado, nada mais justo,  um dia especial para comemorar o que o estado de Minas Gerais oferece de mais gostoso: seus sabores.

Dia 5 de julho é comemorado o Dia da Gastronomia Mineira e, para festejar essa data, Belo Horizonte preparou uma semana de festa. Até o dia 19 de julho, a capital mineira comemora com ações especiais como a gastronomia temática em restaurantes participantes; cozinha-show e fóruns de capacitação gratuitos; demonstrações culinárias e intervenções culturais nos Mercados da cidade; evento comemorativo na Praça da Liberdade e entrega do Prêmio Eduardo Frieiro.  A programação da Gastronomia Temática, restaurantes que são referência na culinária mineira vão oferecer menus especiais para o período com pratos exclusivos, fundamentados na história, geografia, tradições e na diversidade da gastronomia de Minas. Participam da Semana da Gastronomia Mineira os restaurantes “Xapuri”, “Borracharia Gastropub”, “Casa Gastronômica Expresso 500”, “Bar Patorroco” e o “Café Cine Brasil Restaurante”.

Entre as atrações de comemoração, a cidade também recebe as “Demonstrações culinárias e intervenções culturais” (Programação)  e as “Oficinas e Fóruns” (Programação).