Comida di Buteco: E o vencedor é…

0

Por Marina Albano

E o grande vencedor do Festival Comida di Buteco 2011 foi o Bar do Zezé com o petisco Sonho meu: músculo cozido, acompanhado de feijão andu, calabresa, bacon e mandioca amarela na manteiga de garrafa. O segundo lugar ficou com o petisco “Comer, rezar e amar”, do Autêntico’s Bar e o Não acredito“, do Bar da Lora, em terceiro lugar.

A Saideira aconteceu neste final de semana no Largo da Saideira em Belo Horizonte e os 41 bares estiveram presentes e levaram ao público o seu tira-gosto em homenagem ao Norte de Minas Gerais. Dois dias de festa com a participação do grupo Casuarina e o cantor Luiz Melodia que embalaram o sábado no Largo da Saideira. Já no domingo, quem comandou a festa foi à banda Fino Coletivo e do Baile do Simonal (composto pelos filhos do artista e também músicos e compositores Max de Castro e Wilson Simoninha).

Segundo Eduardo Maya, fundador do Festival, essa saideira foi incomparável. “O festival foi ótimo, e a saideira, a melhor. Clima agradável, organização e serviço com um público de 17 mil pessoas nos dois dias de festival. As pessoas estavam em sintonia com o evento. O resultado não poderia ser melhor” ressaltou.

O Comida di Buteco de 2012 em Belo Horizonte já tem o seu ingrediente obrigatório anunciado pelo chef Eduardo Maya, fundador do festival. Fiquemos ansiosos pelos tira-gostos com “Queijo de Minas”.

Foto: Beto Eterovick

Confira um vídeo feito com o Zezé em outra oportunidade mas que se torna mais atual do que nunca: