Café Journal oferece jantar às escuras para Dia dos Namorados

0
Café Journal oferece jantar às escuras para Dia dos Namorados

Gravação no último jantar às escuras

Você já tentou comer com os olhos vendados? Absurdo? Não muito. Para a noite do dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o Café Journal, em Moema (SP), preparou uma programação especial para 20 casais que toparem participar do jantar no escuro com menu afrodisíaco criado pelo chef Ivan Achcar. A proposta é resgatar o prazer de comer e proporcionar uma vivência sensorial diferente. Em parceria com o Ateliê No Escuro Gastronomia, pioneira no assunto, o Café Journal oferece, num ambiente aconchegante e reservado, uma experiência excêntrica, mas não menos romântica.

Na correria do dia a dia acabamos apreciando a comida mais com os olhos do que com o próprio paladar. Foi essa a conclusão das psicólogas Elis Feldman e Maria Lyra após uma experiência de jantar no escuro, em Paris. Assim, resolveram trazer a ideia ao Brasil há dois anos e, com o Ateliê No Escuro, promovem jantares onde a degustação é feita com os participantes vendados.

O vinho servido durante o jantar será harmonizado com o menu sob a consulta do sommelier da casa, Neuri Coletto. Além do cardápio, que apresenta sabores e texturas variadas, o ambiente também é pensado para explorar a audição, tato e olfato.

Café Journal
Alameda dos Anapurus, 1121 – Moema (esquina com Av. Jandira) – SP
Telefone (11) 5055-9454
www.cafejournal.com.br