Café da Semana inicia em Belo Horizonte

0

Circuito reúne 19 estabelecimentos integrantes do melhor roteiro de cafés especiais da cidade. Lançamento será na próxima terça-feira (26) no Museu Minas e Metal

Cafeterias e espaços que oferecem cafés especiais em Belo Horizonte vão apresentar ao público, na próxima terça-feira (26/09), os diferentes métodos de preparo da bebida, elaborada com grãos cultivados nas cinco regiões produtoras de Minas Gerais (Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas, Mantiqueira de Minas e Sul de Minas). Trata-se do lançamento do circuito Café da Semana, cujo objetivo é envolver a cidade nesse conceito de café de qualidade, fomentar um novo olhar sobre a cultura cafeeira, além de divulgar a riqueza do maior estado produtor do país.

Em sua terceira edição, o projeto conta com a participação de 19 estabelecimentos integrantes do melhor roteiro de cafés especiais da cidade, dentre eles, a Academia do Café, A Pão de Queijaria, Café 104, Lullo Gelato e Dolcci Café. “Os amantes da bebida terão a oportunidade de desfrutar, durante todo o mês, de uma experiência sensorial diferenciada, experimentando harmonizações exclusivas de especialidades dessas casas”, conta Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora e uma das organizadoras do evento.

Lançamento

O lançamento do Café da Semana será no Museu Minas e Metal, na Praça da Liberdade, entre 9h e 11h. Estarão presentes as principais autoridades do setor cafeeiro do estado, além de especialistas em preparo de cafés especiais das cafeterias participantes. Os apreciadores poderão degustar as bebidas de cada região, com boas doses de informação sobre as características de cada uma. A ação é uma parceira com a Liga dos Baristas e integra a Semana Internacional do Café (SIC), principal evento da cadeia produtiva no Brasil.

.

Café da Semana inicia em Belo Horizonte

.