Belo Horizonte receberá curso de produção de cerveja

0

Os belohorizontinos amantes da terceira bebida mais consumida no mundo já podem comemorar.  A capital Tratadas16mineira vai receber no dia 21 de junho o curso “Como Fazer Cerveja” que vai proporcionar uma aula direcionada ao cervejeiro caseiro, visando o processo de produção do produto.

O curso tem a carga horária de 8 a 9 horas, onde os participantes conhecerão a parte teórica por meio de uma palestra sobre insumos, equipamentos mínimos necessários, estilos, finalizando com uma brasagem prática.

Os conteúdos ministrados consistem em: “ História de Cerveja”,” Estilos de Cerveja”,  “Matéria prima necessária”, “Equipamentos Necessários”,” Teoria da Fabricação de Cerveja”,” Limpeza e Sanitização”, entre outros temas.  Regido por José Bento, que é cervejeiro caseiro com anos de prática em fabricação de cervejas, ex-diretor da Acerva Mineira e responsável pela “Lamas Brew Shop” de BH., o curso inclui, degustação de Cerveja Artesanal, almoço e o Guia Ilustrado de “Como Fazer Cerveja”.

As inscrições custam R$350,00 e os interessados devem acessar o site: http://loja.lamasbrewshop.com.br/cursos/como-fazer-cerveja-o-curso-belo-horizonte-mg.html

Local: Villa Adriana  – Belo Horizonte – MG (Rua Pium-i, 807 – Sion)
Data: 21 de Junho de 2015
Horário: 9:30 às 17:30