Teto Solar

0

 

O Centro Cultural Solar de Botafogo, na comemoração de seus cinco anos de funcionamento, amplia seu espaço interno para oferecer ao público mais uma opção de entretenimento: o Bar TETO SOLAR. Com a proposta de abrigar um pouco de tudo, o sócio e ator Leonardo Franco, convocou para comandar o novo negócio, Flávio Canetti, administrador do Café do Solar, que outrora funcionou ali.

O renomado arquiteto Jairo de Sender ficou responsável pelo projeto, que mescla paredes de tijolos aparentes com estruturas de aço e cimento no ambiente de pé-direito alto. Sobressaem na decoração detalhes como a metade dianteira de um Fusca 65 na parede principal e fotos de Luiz Carlos Miele e Cássia Eller, feitas por Cristina Granato, no saguão dos banheiros. Completa o clima descolado a iluminação de Maneco Quinderé, reconhecido por produções teatrais e trabalhos em estabelecimentos como o Bar D’Hôtel.

Além de toda sofisticação visual, que estará sempre acompanhada de música da melhor qualidade, os idealizadores apostam numa diferenciada seleção de drinks e cervejas. A carta de geladas conta com cinquenta variedades de rótulos, entre elas a espanhola Estrella Damm e a mineira Backer Exterminator, de trigo com capim-limão.

No cardápio, a criatividade esbanja boa qualidade, elaborada em parceria com Marisol Terlizzi (fundadora do Buffet Tasting Banquete), que aposta na harmonização entre os clássicos petiscos de bar, como a coxinha de frango com queijo brie e o saboroso bolinho de arroz à piamontese, com cogumelos vindos diretamente da Fazenda Velha, em Minas Gerais, além do fornido hambúrguer de picanha, com carne artesanal, cheddar, alface, tomate e cebola.

 

Serviço Teto Solar:

Endereço: Rua Paulo Barreto, 110 – Botafogo

Telefones: (21) 2541.1941 / 2542.9458

Horário de funcionamento: às terça, quartas e quintas, das 18h às 01h; sextas, sábados e vésperas de feriados, das 18h às 3h. Domingo, das 18h às 23h.

www.bartetosolar.com.br