Feira Experimente homenageia o público feminino no mundo cervejeiro

0

“Era uma praça muito engraçada, cheia de gente bem animada. Tinha cerveja de montão, mas dirigir não pode não…”

E com uma pequena paródia da cantiga de Vinícius de Morais, “A Casa”, é possível apresentar a Feira experiementeExperimente. Um evento regado a muita cerveja artesanal e boas vibrações, que acontece no dia 12 de março, sábado, a partir de 11h. A Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá, recebe inúmeras cervejarias e restaurantes para uma ótima oportunidade para conhecer as cervejas sazonais, ideais para quando os termômetros estão nas alturas.

No mês da mulher, edição da principal feira de cervejas do estado é dedicada a elas. Há pouco mais de um ano, a Experimente vem reunindo um  público diversificado, entusiasta da cerveja artesanal. Parte dele composto por mulheres, que desafiando o senso comum, não só curtem como entendem muito do assunto! . “A  presença das mulheres é marcante em todas as frentes de atuação: das cervejarias participantes, passando pela feira de produtores até os bastidores do evento, temos mulheres em posições de destaque e liderança em todas as áreas do projeto”, conta Bruno Lins, idealizador da Experimente.

E para quem está atrás de novidades, a cervejaria carioca Lhama Loca participa pela primeira vez do evento. Promete dar o que falar a wit bier com casca de laranja e semente de coentro da cervejaria que foi eleita uma das melhores do Rio pelo jornal O Globo! Completanto as atrações inéditas, a chef Célia Braga e a cervejaria Loba.

 

Participantes

Cervejarias:

Restaurantes:

Produtores:

Food Bikes:

 

Serviço:

Experimente

12 de março (sábado)

Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima

Horário – 11 às 18h