Casa Valduga lança vinho em homenagem a Heitor Villa-Lobos

0

Casa Valduga lança vinho em homenagem a Heitor Villa-Lobos

“Sim, sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música eu deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil”

No ano do cinquentenário da morte de um dos grandes compositores da música erudita, a Casa Valduga selecionou as mais finas uvas Cabernet Sauvignon e compôs uma verdadeira sinfonia de aromas e sabores para homenagear o célebre maestro Heitor Villa-Lobos.

De coloração rubi brilhante e bouquet delicado com frutas vermelhas maduras e um suave toque de especiarias provenientes da safra 2005, o Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2005 ainda traz notas de baunilha, café e chocolate, obtidas em 12 meses de barricas de carvalho francês de primeira passagem, devendo ser decantado uma hora antes do consumo.

Ícone para colecionadores de bons vinhos e da boa música, este elegante tinto vem envolto em um delicado papel de seda com trechos das Bachianas Brasileiras, série de nove composições considerada a obra-prima no conjunto das centenas de músicas do artista.

O Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2005 terá parte da arrecadação das vendas revertida à Academia Brasileira de Música, fundada pelo próprio Villa-Lobos.

Mais informações: www.casavalduga.com.br