Belo Horizonte receberá o maior evento de vinhos ao ar livre dia 29 de agosto, na Praça do Museu Histórico Abílio Barreto

0

Com atrações culturais e food trucks, o Encontro de Vinhos receberá cerca de 1 mil visitantes e dezenas de expositores em clima de descontração e lazer.DSCN5297

O Encontro de Vinhos,  que percorre 6 cidades diferentes todo o ano, viu na gastronomia de rua uma excelente oportunidade de tirar o vinho das prateleiras de lojas e supermercados  e levá-lo para uma praça, acessível a qualquer pessoa. O primeiro teste veio da participação do “Chefs na Praça”, em Campinas, onde o stand foi um dos mais procurados do festival. “A gastronomia de rua é uma tendência que veio para ficar. Democratizar o alimento, e o vinho está incluso nisso, é  uma forma de levar a todos os brasileiros um pouco mais da cultura do seu país.”  comenta Daniel Perches, idealizador do evento.

O Encontro de Vinhos promete oferecer inúmeras atrações para a família toda: boa música, food trucks, centenas de vinhos diferentes e um clima de muita descontração.O evento contará com a presença de dezenas de produtores e importadoras que ficarão dispostos em tendas individuais. Haverá uma área de alimentação, que ficará por conta dos food trucks: Cadê meu Brigadeiro, Crepioca e Só Coxinha. Atrações culturais também são previstas.

E, para completar o clima de festa, o participante receberá na entrada do evento uma taça acrílica colecionável para usar durante o evento e levar para casa, Além de mais alegre e festiva, a taça é mais segura do que a de vidro, devido ao grande número de famílias com crianças e idosos. “Esse é o primeiro Encontro de Vinhos ao ar livre e nós estamos trabalhando forte para fazer dele uma experiência interessante e com a cara de Belo Horizonte: acolhedor e hospitaleiro assim como o povo mineiro.” comenta Beto Duarte, organizador do evento.

A Casa Rio Verde, com seis lojas físicas na capital mineira e uma virtual – www.vinhosite.com.br,  é uma das importadoras presentes no Encontro de Vinhos, que acontece no próximo sábado, dia 29 de agosto, das 11h às 17h, na agradável Praça  do Museu Abílio Barreto, em Belo Horizonte.   O público presente poderá degustar os vinhos de agosto e de setembro do   VinhoClube , primeiro clube de vinhos de Minas Gerais. Na eleição dos TOP Five do evento, no ano passado, o vinho Porto Maynard`s Colheita 2003 da Casa Rio Verde ganhou o primeiro lugar.

 

Mais informações:

Encontro de Vinhos Belo Horizonte

Dia 29 de agosto, das 12h às 20h

Preça do Museu Histórico Abílio Barreto

Rua Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia)