Rota do Chocolate: os melhores destinos para passar a Páscoa

0

Segundo dados da Decolar.com, os destinos nacionais estão em alta

São Paulo, 11 de março de 2016 – A Páscoa é a época mais gostosa do ano. Comer chocolate e presentear familiares e amigos é tradição nesta data. Feriado é sempre uma oportunidade de sair da rotina, conhecer novos lugares e cultura e viajar!Pensando nisso, a Decolar.com, maior agência de turismo online da América Latina,elegeu alguns destinos:

GRAMADO (RS) :haha

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é reconhecida pelas paisagens e atrações turísticas. As fábricas de chocolate artesanais produzem especiarias que agradam todos os gostos. Algumas delas são abertas para visitação. É uma excelente escolha para quem quer aproveitar o clima da Páscoa.

 

ILHÉUS (BA): ilheus

Ilhéus é uma cidade repleta de histórias, culturas e um   cenário de casas e fazendas inspiradoras. E foi lá que começou a história do chocolate. É possível conhecera origem do produto visitando as fazendas de cacau da região. O destino é ótimo para quem quer conhecer mais sobre essa cultura.

CAMPOS DO JORDÃO (SP):campos

A cidade é tradicional para ser visitada no inverno. Mas o destino também pode ser conhecido na Páscoa. Visitar as fábricas de chocolate da região nessa época permite que você acompanhe toda a produção de dentro da loja. Uma dica para quem quer aproveitar a data com a família de uma forma inusitada.

BARILOCHE (ARG):

Uma atração à parte da cidade é o chocolate. Em uma simples volta pelas ruas principais de Bariloche você encontra diversas lojas de fábrica. Uma outra opção é o Museu do Chocolate, ubarima alternativa para curtir uma viagem em família com um roteiro inusitado.

Segundo dados da Decolar.com, o número de passageiros para Bariloche no ano anterior (destino internacional) teve queda de 25%. Já os destinos nacionais (Ilhéus, Gramado e Campos do Jordão), todos tiveram aumento.