Clássicos de boteco em versão saudável para fazer em casa

0

Comer é um ato instintivo e básico de qualquer ser vivo. Tem quem ame tanto esses encontros que organiza happy hour com frequência só para cercar-se de gente que a deixa feliz. É para essas pessoas que este livro foi feito. Nele, você encontra os melhores
petiscos para as suas reuniões”, trecho da introdução.

Lançamento da Editora Alaúde, o livro 50 petiscos veganos é tudo o que você precisa para montar um boteco vegano em casa. A obra reúne receitas de petiscos e comidinhas de bar, delícias que transformam qualquer encontro de amigos em um saboroso bate-papo. São sugestões de porções e petiscos preparados sem ingredientes de origem animal, perfeitos não só para veganos e vegetarianos com também para pessoas alérgicas a ovos e laticínios.

Para abrir os trabalhos e estimular o apetite, nada melhor do que a dupla caldinho e petisco. Clássicos como o caldinho de feijão e a sopa de cebola estão ao lado de versões mais modernas e criativas como o caldinho de milho com pesto de agrião. Para petiscar, a obra apresenta bruschettas e espetinhos, além de minicuscuz de legumes e quadradinhos de tapioca.

Como não poderia deixar de ser, os reis do boteco receberam destaque todo especial. Em um capítulo só para eles, os bolinhos chamam a atenção pela combinação de sabores, como o croquete de nozes e especiarias e o bolinho de talos, preparado com essa parte das verduras que muitas vezes é jogada fora. Ainda sobra espaço para os salgadinhos como a coxinha de cogumelos, a empadinha de cebola e ervas e a esfirra de escarola. Para arrematar a comilança, pizzas e hambúrgueres são a pedida para uma noite animada.

Se a fome aumentar, é hora de apelar para versões mais amorosas de sanduíches e antepastos tradicionais. O livro traz versões veganas de roll mop e escabeche. Agora, se o apetite for muito grande, os pratos de sustança são ideais. Tem virado de couve, feijão amigo, escondidinho de mandioquinha e shimeji.

O livro ainda ensina preparações que servem de base para as receitas, além de um glossário com explicações e curiosidades sobre alguns pratos e ingredientes. Agora é só abrir uma cervejinha gelada, colocar um som animado para tocar e se deliciar com estes petiscos de dar água na boca!