Cine Santa Tereza reabre reformado em abril

0

Agora como MIS – Cine Santa Tereza, espaço volta à ativa depois de permanecer 12 anos fechado

 

Hoje em dia é muito comum enfrentarmos filas enormes para assistir filmes em cinemas de Shoppings. Mas você, belo-horizontino, pode ficar tranquilo que o clássico cinema de rua está de volta – e com tudo – depois de 12 anos fechado. Isso mesmo! O MIS – Cine Santa Tereza tem sua reabertura agenda para abril, buscando para atender uma antiga reivindicação de moradores do bairro por mais cultura, difusão, circulação e criação artística.

Primeiro cinema público de rua da capital é reaberto em abril

Calma que fica ainda melhor: além do status de primeiro cinema de rua da capital, ele também é público. Os ingressos vão ser gratuitos, com exibições de quarta-feira a domingo, contemplando filmes de arte, produções independentes e autorais, mostras especiais e outros títulos nacionais e mineiros, entre longas, curtas e documentários.

As obras de restauração do prédio, que é da década de 1940, começou no início de 2013 e sofreu dois atrasos no cronograma de entrega, tendo acabado em agosto de 2014. De lá para cá, o espaço passou por outras melhorias como isolamento acústico, a instalação de portas corta-fogo, ar condicionado e finalização do espaço multiuso (que receberá exposições, oficinas, palestras, e muitos encontros em torno da sétima arte).

Nessa proposta, ocupam lugar de destaque a produção cinematográfica de Belo Horizonte e Minas Gerais, do presente e do passado. Convertendo o cinema em um canal de difusão permanente da memória e história cinematográficas e audiovisuais local.

Fonte: Catraca Livre