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Esse causo é dos bão!

A partir de hoje, o Gourmet Virtual colocará alguns “Causos”, voltados para culinária. Aproveitem, pois esse é “dus bão”:

 

 

Certa vez eu e meu irmão tava na beira do Rio, pescando traíra, mais num pegava nada, nem mesmo um beliscãozinho!
Tentava mudar de isca e nada, mudava de lado do rio e nada, mudava de vara e nada.
Daí, falei pro mano:- Vamo embora, porque aqui não tem peixe nenhum não!
E o mano:- Carma! Vamo pescá do outro lado, que lá tá dando uns pulo meio brabo!
- Então rumbora!
Então fomos até o outro lado, mas tava um pouquinho só pior, pois as murissóca e as beronha num dava paz pra nóis, toda hora era uma picada.
Até então eu perdí a paciência e falei pro mano:- Ora, vamo embora,senão eu vô sózinho!!!!
O mano:- Meu Deus, Jesus Maria José, acho que peguei uma baleia, óia como a linha tá esticada, acho que vai quebrá!
Daí então, eis que meu irmão tira da água uma traíra de mais ou menos uns 130 kgs, o tamanho de um homem, mais preta do que o asfarto da cidade!
Pois é! Nossa pescaria já tava feita, tiramo a traíra da água, com muito custo, é claro!
Quando eu olhei na água tava vindo um toco boiando e eu disse pro mano:- Vamo levá esse toco pra mãe pode cozinhá a traíra pra nóis, né, porque vai mais ou menos uma carroça de lenha pra cozinhá esse bicho!
O mano: - Tá bão, mais vai ocê, porque eu tô muito cansado.
Aí peguei esse toco e fomos embora! Chegando em casa mostramo a traíra pra mãe e ela ficou feliz por de mais, né, e pediu pra eu cortá o toco pra começa a cozinhá a traíra. Era até engraçado vê a mãe limpá a traíra com a enxada, dava um trabaião,mais ela acabou limpando.
O mais engraçado foi quando eu fui rachá o toco. Quando eu dei a primeira machadada e o toco rachou, saiu de dentro do toco mais quatorze traira, mais ou menos de uns meio quilo cada uma. Que sorte né!!!
O problema maior é quando nóis fala esse causo. Além do pessoal dar muita risada eles ainda chama nóis de mintiroso!
É mole???

Lançamento do Especialidades – II Congresso e Feira Centro-Oeste de Hotelaria, Bares e Restaurantes

Na próxima quinta-feira, dia 19, às 12h, será realizado o almoço de lançamento do evento Especialidades, no Restaurante Café Cancun, no Shopping Buena Vista, Setor Bueno em Goiânia. Na ocasião, os convidados poderão assistir a uma breve apresentação do evento, conhecendo a sua programação e os temas abordados, além das grandes novidades de sua 2ª edição.

Estarão presentes no lançamento autoridades do Governo do Estado de Goiás e do Município, além de representantes do trade turístico e empresários dos setores relacionados ao evento.

O II Congresso e Feira Centro-Oeste de Hotelaria, Bares e Restaurantes será realizado de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é o cenário onde todos os players da cadeia regional de alimentação e hotelaria se reúnem para discutir e encontrar caminhos para o desenvolvimento do setor. Além de palestras, oficinas e cursos, o Especialidades tem uma Feira de Produtos e Serviços – cenário ideal para apresentação de produtos, geração de negócios e relacionamento com este público ávido por novidades.Um pólo de negócios e relacionamentos fundamental para o sucesso de empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação fora do lar e turismo. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas ao alcance de suas mãos.

Serviço:

  • Lançamento do Especialidades – II Congresso e Feira Centro-Oeste de Hotelaria, Bares e Restaurantes
  • Data: 19/Mar às 12 horas no Café Cancun – Shopping Buena Vista
  • Assessoria de Comunicação – Sabrina Cunha – (62) 8136-0285
FONTE: ABRASEL

Miolo estima elevar volume de exportações em 150% em 2009

A Miolo Wine Group pretende elevar as suas exportações em 150% em 2009, intensificando sua presença nos 18 países nos quais já vende vinhos, tais como Estados Unidos, Holanda e Alemanha, e buscando novos mercados. No ano passado, as vendas internacionais da empresa somaram 686 mil litros, 95% superiores às de 2007. 

Uma das estratégias para a busca de novos clientes é a participação em feiras internacionais. Após ingressar no mercado japonês em 2008, a partir da sua participação na Foodex – feira do setor alimentação e hotelaria - com sua linha Reserva, a Miolo Wine Group marca presença na edição do evento deste ano que acontece de 3 a 6 de março em Chiba, no Japão, em parceria com a Apex. Trata-se de um País que registra nos últimos seis anos crescimento médio de 7,8% em suas importações de vinhos. No ano passado, o Japão adquiriu de outros países cerca de 1 milhão de litros da bebida, o equivalente a US$ 1,2 bilhão.

Em fevereiro, a empresa participou do Taste of Brazil, evento promovido pela Apex em Dubai, que trouxe a perspectiva de intensificar a presença da Miolo naquele mercado a partir de cadeias internacionais de hotelaria. Apesar de os muçulmanos não fazerem uso de bebidas alcoólicas, permitem que hotéis e restaurantes sirvam produtos como vinhos aos turistas de negócios e lazer. 

 

Sadia inaugura nova fábrica, em Pernambuco

Na próxima segunda-feira, a Sadia vai inaugurar a já prevista fábrica de embutidos em Pernambuco. A primeira unidade da Sadia no Nordeste, anunciada em outubro de 2007, está instalada na cidade de Vitória de Santo Antão, em Recife, e recebeu investimentos de R$ 300 milhões. Apesar do início da operação desta unidade, especula-se que a companhia estuda a possibilidade de vender outras fábricas no Brasil, além da unidade na Rússia, segundo fontes do mercado. A especulação foi levantada por conta da ociosidade do parque fabril da empresa e, portanto, da “folga” para cortar produção, sobretudo em fábricas mais antigas, menos eficientes.

Coca Cola faz homenagem às mães

Está no ar a nova campanha publicitária da  Coca-Cola voltada para as mães.  Com o conceito “Você é essa Coca-Cola toda”, a comunicação explora um atributo que o refrigerante mais conhecido do mundo e as administradoras do lar tem em comum: a singularidade. A mensagem central é a de que toda mãe é única e insubstituível, assim como Coca-Cola.  
Desenvolvida sob o guarda-chuva “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, a campanha é integrada por diferentes pontos de contato com as consumidoras: TV, rádio, mídia exterior e material de ponto-de-venda, sempre destacando o sabor inigualável que as mães e Coca-Cola proporcionam às famílias.

Brahma fresh chega aos consumidores de Macapá

Para atender aos consumidores de regiões de clima quente, a Brahma investiu um ano e meio em pesquisas. O resultado é um líquido de sabor mais suave e  refrescante que recebeu o nome de Brahma Fresh e voltada para mercado das regiões  Nordeste e Norte. O produto estará disponível nos estabelecimentos de Macapá a partir de 16 de março. 

Produzida na fábrica de Teresina, Piauí, Brahma Fresh têm características diferentes da cerveja Brahma. Trata-se de uma cerveja pilsen refrescante, com líquido mais suave e cor mais clara. A cerveja está disponível em garrafa retornável de 600 ml e lata de 350 ml.

ABAGA promove concurso gastronômico

De 31 de março a 2 de abril, a Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA) promove o concurso Talentos Gastronômicos. Com um júri composto por chefs renomados, como Marcelo Pinheiro, João Leme, Jorge Monti e Christian Formon, o evento tem por objetivo dar oportunidade aos jovens talentos da cozinha brasileira mostrarem o seu trabalho. O concurso é dividido em três categorias: Faculdades de Gastronomia, Profissionais Confeitaria e Profissionais Cozinha Quente. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de março por correio, pelo site da ABAGA ou diretamente na sede da instituição.
Serviço
Endereço: ABAGA, Rua Jorge Rizzo, 51, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05424-060.
Data: Inscrições até 23 de março; concurso de 31 de março a 2 de abril.

China rejeita oferta de compra da Coca Cola por empresa de bebidas local

O governo chinês rejeitou nesta quarta-feira a oferta de compra pela Coca Cola da principal empresa produtora de sucos do país, a Huiyuan, com base em leis antimonopólio para impedir o que teria sido a maior aquisição de uma companhia chinesa por uma empresa estrangeira. “Em virtude da lei antimonopolio, o ministério do Comércio vetou a operação”, afirma um comunicado oficial. A aquisição teria provocado “uma influência negativa na concorrência”, acrescenta. A gigante americana apresentou em setembro uma oferta de 2,4 bilhões de dólares para a compra do grupo China Huiyuan Juice, que tem cotação na Bolsa de Hong Kong. O projeto dependia do aval das autoridades, que examinaram o mesmo em função da lei antimonopólio que entrou em vigor em agosto.

Cointreau passará a ser comercializada pela Campari no Brasil

A partir de março de 2009, Cointreau, uma das mais conhecidas marcas de licor no mundo, presente no Brasil há mais de 30 anos passa a ser comercializada pela Campari do Brasil. 

Concebida em Angers, na França, Cointreau foi criado por Edouard Cointreau e seu irmão Adolphe. Juntos eles fundaram uma destilaria para criar bebidas usando frutas. Durante 25 anos, Edouard trabalhou na elaboração de uma bebida com o sabor perfeito e uma aparência cristalina que era novidade naquela época. Foi a partir da destilação de cascas de laranjas doces e amargas que nasceu Cointreau.

Com a chegada de Cointreau, a Campari do Brasil amplia seu portfolio de bebidas premium, que conta ainda com as marcas SKYY VODKA, o whiskies Cutty Sark e Glen Grant e os licores Carolans e Frangelico. Hoje, o mercado brasileiro, em volume, é o segundo mais importante para o grupo. A unidade brasileira obteve, em 2007, um crescimento em volume de 7%.

Linha de ovos de Páscoa Fanáticos do Futebol comemora seis anos

 

Para comemorar os seis anos da linha de Ovos de Páscoa Fanáticos do futebol, a Arcor traz grandes novidades que irão deixar os torcedores do esporte mais amado do Brasil “loucos” por Ovos de Páscoa Arcor.

Além de nove grandes times de futebol (Atlético Mineiro, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Internacional e São Paulo), a linha de Ovos de Páscoa Arcor apresenta uma novidade que vai deixar os torcedores ainda mais fanáticos: a licença do Rei do Futebol, o Pelé. São duas apresentações de Ovos de Páscoa inéditos e exclusivos: uma com embalagem verde e amarela, e a outra, nas cores preto e branco.

Para contagiar ainda mais os consumidores, os Ovos da série Fanáticos do Futebol também ganham novo formato inovador, de bola de futebol. Este formato único no mercado é para deixar os torcedores com muito mais fome de bola. Bola de Chocolate ao Leite Crocante!

Spoleto é escolhido como a melhor franquia de alimentos e bebidas do México

A Rede Spoleto foi eleita a melhor franquia de alimentos e bebidas do México em 2008. O México foi o país que deu início a Expansão Internacional da Rede, em 2005.

Sadia diz que está em negociações com a rival Perdigão

Desde que anunciou uma perda de R$ 760 milhões com derivativos cambiais, em setembro do ano passado, a Sadia vem sendo alvo de rumores. Um dos mais persistentes era de que a empresa poderia se fundir com a rival Perdigão, movimento considerado por todo o mercado com um negócio dos mais difíceis. Ontem, porém, a Sadia admitiu pela primeira vez que as duas empresas estão, pelo menos, conversando sobre isso. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Sadia diz que vem analisando “diversas operações de natureza societária”. “Nesse âmbito, incluem-se também a realização de entendimentos recentes com a Perdigão, com vistas a analisar a viabilidade e a convergência de interesses em algum tipo de associação.” O comunicado veio depois de as ações da empresa subirem 2,15% no pregão de ontem da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), após a informação da revista Veja de que as empresas estavam conversando. Os papéis da Perdigão tiveram um desempenho ainda melhor, com alta de 2,35%, em um dia em que a Bolsa recuou 1,05%. A grande busca da Sadia é por uma forma rápida de capitalização. A empresa já negociou com vários fundos de investimento, e estava disposta a vender pelo menos 20% do capital. Mas nenhuma das negociações foi à frente. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo no mês passado, o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, afirmou que todos os possíveis sócios queriam pagar pouco para ter muito da empresa. O executivo afirmou que iria esperar o anúncio dos resultados do quarto trimestre de 2008, quando todos conheceriam a real situação da empresa, para voltar à mesa de negociações. Perdigão nega Em comunicado enviado ao mercado no fim da noite de ontem à CVM, a Perdigão informou que, “embora tenham se desenvolvido discussões preliminares para uma eventual associação” entre a companhia e a Sadia, “as partes não chegaram a qualquer entendimento sobre a matéria”. “Desta forma, não há, nesta data, qualquer negociação em curso”, informa a Perdigão no documento. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

Cadbury relança Chiclets Azedinho Doce

A Cadbury – subsidiária da Cadbury plc, maior empresa de confeitos do mundo, e dona de marcas como Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo – acaba de relançar o Chiclets Stick Azedinho Doce, considerado um dos grandes sucessos de vendas nas décadas de 70 e 80. 

O relançamento de Chiclets Stick Azedinho Doce acontece a fim de atender às sugestões de consumidores fãs da marca. 

O produto está sendo relançado pela marca Chiclets em nova embalagem, mais moderna, em estilo grafite, e laminada para ficar mais próximo dos consumidores da marca, adolescentes entre 14 e 17 anos.

Kopenhagen recebe certificado da ANAD

A Kopenhagen, tradicional grife de chocolates finos, recebeu da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad) o selo de qualidade que garante que os produtos da linha Diet Finesse (Tablete de Chocolate ao leite 40g, Tablete de Chocolate ao leite com amêndoas 40g, Tablete de Chocolate ao leite com avelã 40g e Língua de gato ao leite 85g) são aptos para o consumo dos diabéticos. 

Para certificar os produtos, a Anad, além de analisar a formulação, investiga se o produto atende à legislação sanitária vigente relacionada a alimentos especiais para diabéticos, desde a elaboração até a rotulagem. Tudo tem que estar absolutamente enquadrado na legislação nacional.

Aurora Moscatel é premiado em Paris

O espumante Aurora Moscatel, um dos mais renomados do Brasil, acaba de ganhar a medalha de prata no concurso de vinhos Vinalies Internationeles, em Paris. Avaliado por 120 degustadores, o vinho brasileiro disputou com outros três mil vindos de 41 países. A partir de agora, o consagrado espumante passa a ser comercializado também em garrafas de 187ml, voltada ao público de baladas e casas noturnas.

Mercado paulista de leite longa vida atrai interesse da Itambé

A Itambé, maior indústria de laticínios com capital nacional, quer dobrar a quantidade de leite longa vida e chegar ao final de 2009 com uma produção mensal de 10 milhões de litros.  Até pouco tempo atrás, a Itambé embalava 20 milhões de litros da bebida, mas direcionou investimentos e capacidade de processamento para a produção de leite em pó. No ano passado produziu uma média mensal de apenas 3 milhões de litros de leite fluido. 

 

Atualmente apenas a fábrica de Pará de Minas (MG) produz a versão fluida. Fontes do mercado apontaram a Indústria de Alimentos Nilza, adquirida há pouco mais de três anos pelo empresário Adhemar de Barros Neto, como alvo do interesse da mineira Itambé pelo mercado paulista de lácteos. A hipótese foi descartada pelos respectivos presidentes. A Nilza atrasou o pagamento aos produtores de leite e fornecedores nas regiões de Campo Belo e Itamonte, Minas Gerais, e Ribeirão Preto (SP). A empresa parou a produção na unidade de Campo Belo e demitiu 140 empregados, alegando falta de crédito, situação que já estaria regularizada com cerca de 78% dos fornecedores. A expectativa da Nilza é que os pagamentos sejam quitados ainda este mês. A liquidez do longa vida O interesse despertado pelo mercado interno de leite fluido é diretamente proporcional à redução de preços e do fluxo do leite em pó no mercado internacional. 

Porcão BH tem novidades no rodízio de carnes

 O Porcão BH está com novidades no cardápio. Agora, o rodízio oferece mais duas opções de carnes nobres: Costela Defumada com Barbecue e Salmão Defumado. Saborosos, os pratos têm preparo especial. A Costela é cozida por aproximadamente duas horas até começar a se soltar do osso – ponto para servir. Para acompanhar, uma leve camada de molho barbecue que tem como ingredientes principais ketchup e mel. O Salmão requer mais tempo: 24 horas de defumação. No tempero, ervas aromáticas e condimentos para acentuar o sabor. Cortado em lascas finas, pode ser servido com saladas ou sozinho. O valor do rodízio do Porcão é de R$ 65 por pessoa, incluindo carnes, bufê de saladas, frios, frutos do mar e comida japonesa.

 

Fonte: Assessoria

Predilecta traz chocolate em pó

 

 

 

 

Ampliando a linha de achocolatados, a Predilecta Alimentos lança no mercado nacional o Chocolate em Pó Predilecta 200g, produto elaborado com matéria-prima selecionada, constituído por 33% de cacau, aroma de baunilha e açúcar. Especial para a culinária caseira e no preparo de diversos tipos de confeitaria como doces, bolos, bebidas e outras sobremesas, o produto já está disponível nos principais supermercados e pontos-de-venda de todo o Brasil. Apresentada em caixas de papelão de 200g, a embalagem, desenvolvida pela própria empresa, possui inscrição em braile, um diferencial que a Predilecta passa a adotar em seus produtos.

 

 A receita do Brigadeiro da Predilecta

 

1 lata de leite condensado

 

1 colher (sopa) de mel

 

1 colher (sopa) de margarina sem sal

 

4 colheres (sopa) de chocolate em pó Predilecta

 

Chocolate granulado para decorar

 

Modo de Fazer

 

Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó Predilecta e o mel. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau. Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Deixe esfriar bem, faças as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado colocando em forminhas.

Vinícola Aurora é premiada na França

O espumante Aurora Moscatel, um dos mais premiados do Brasil no exterior, conquista mais uma medalha internacional em sua trajetória de sucesso. Desta vez foi no Vinalies Internationales, em Paris, um dos maiores e mais respeitados concursos de vinhos do mundo. O Aurora Moscatel foi premiado com uma medalha de prata diante de 3 mil amostras provenientes de 41 países, avaliadas por 120 degustadores (enólogos, sommeliers e jornalistas especializados). O Vinalies é organizado pela União dos Enólogos da França e conta com o patrocínio de três grandes organismos internacionais: a Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), a União Internacional de Enólogos (UIOE) e a Federação Mundial dos Grandes Concursos (VINOFED).

Pão de Açúcar combate o desperdício de sacolas plásticas

A rede Pão de Açúcar foi a primeira varejista do País a estabelecer programas e práticas de consumo consciente contribuindo com a preservação do meio ambiente. Seguindo seu posicionamento inovador, com o objetivo de reduzir o volume de embalagens plásticas, a partir desse final de semana, o Pão de Açúcar passará a adotar o uso de sacolas mais resistentes em que espera, só neste ano, reduzir em até 20% o volume de embalagens que circulam em suas lojas.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Qualidade e Consumo Responsável das Sacolas Plásticas, desenvolvido pela Plastivida (Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos), com a parceria do INP (Instituto Nacional do Plástico) e da Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis). A embalagem mais resistente suporta 6 quilos de produtos ante 4,5 quilos na versão anterior. Em conformidade com a Norma Técnica ABNT 14.937, elas poderão acondicionar mais produtos e, assim, evitar o desperdício e o uso de duas ou três embalagens sobrepostas.

 

O reforço equivale ao acréscimo de 5 micras por embalagem, que passa de 22 para 27 micras (obs.: a maior quantidade de micras define a espessura do plástico e, consequentemente sua resistência). Na prática, isso significa que o consumidor poderá colocar em uma única sacola duas garrafas de 2 litros ou um pacote de cinco quilos de arroz, ao invés de utilizar duas ou mais sacolas para transportar essa mesma quantidade de produtos.